Passar para o conteúdo principal
18.10.2023
IPL marca presença no 1.º Fórum Internacional das Línguas Chinesa e Portuguesa

Está a decorrer de 17 a 19 de outubro de 2023, na Universidade de Macau, o 1.º Fórum Internacional das Línguas Chinesa e Portuguesa, que nas palavras do seu Vice-Reitor da instituição, Professor Rui Martins, pretende ser «o ponto focal da interação das línguas Portuguesa e Chinesa no mundo». 

O Politécnico de Lisboa esteve presente neste evento, sendo que para além da representação institucional, foram realizadas comunicações dedicadas à dimensão política e cultural do uso da língua portuguesa em Macau, pelo professor da Escola Superior de Educação e Lisboa, Alfredo Gomes Dias, e à diversidade estilística e literária de Gonçalo M. Tavares, um dos autores portugueses com maior projeção internacional, pelo Pró Presidente para as Artes, professor David Antunes. A Dr.ª Luísa Marques, Bibliotecária da ESTC, apresentou um poster sobre a Aliança de Bibliotecas Académicas entre a Região Administrativa Especial de Macau (RAEM – China) e os países de língua portuguesa. 

 

Image
IPL marca presença no 1.º Fórum Internacional das Línguas Chinesa e Portuguesa

 

Ao longo dos últimos anos, a Universidade de Macau e o Politécnico de Lisboa têm vindo a dinamizar diferentes iniciativas conjuntas ao nível do ensino e investigação, sendo que a presença neste fórum científico é representativa da estreita colaboração entre as duas instituições.