13.12.2018
image2_ipl.jpg

Fomentar a comunicação e a colaboração entre os estudantes das seis escolas e dois institutos do Politécnico de Lisboa e os Serviços da Presidência, é o principal objetivo das da iniciativa que junta o Gabinete de Comunicação do IPL, a Federação Académica do IPL e as Associações de Estudantes.

A ideia partiu do Gabinete de Comunicação do Politécnico de Lisboa (GCI IPL), que tem promovido, nos últimos anos, o trabalho em cooperação com os estudantes, em ações como o Welcome/Sou IPL, a Futurália e a Academia Politécnico Lx. As estruturas estudantis acolheram de forma muito positiva a sugestão de realização de reuniões mensais, que permitam desenvolver projetos futuros, promover a divulgação conjunta de iniciativas e consolidar um espírito de equipa que tem vindo a ser contruído.

"Faz todo o sentido trabalharmos lado a lado com os estudantes, que são o principal stakeholder da instituição", diz Vanessa Glória, coordenadora do GCI IPL.

A primeira reunião decorreu no início de dezembro, nas instalações da Associação Académica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (AEISEL), onde estiveram Vanessa de Sousa Glória e Clara Santos Silva (GCI IPL), João Ferreira, presidente da FAIPL, Ruben Sousa, presidente da AE ESCS, Rúben Silva, presidente da AEISEL, Catalin Marinescu, presidente da AEESTeSL e Ricardo Ribeiro, presidente da AEESELx.

Descentralizar é um dos motes das reuniões, que irão decorrer, alternadamente, em cada uma das Associação de Estudantes do IPL.

Texto de CSS/GCI IPL