27.03.2019
img_4641.jpg

A vice-presidente do Politécnico de Lisboa, Ana Cristina Perdigão, foi convidada a participar na iniciativa promovida, hoje, 27 de março, pela Universidade Federal da Bahia, onde fez, hoje, a apresentação subordinada ao tema “A Importância do Ensino Superior no Papel de Coesão das Sociedades dos Países de Língua Portuguesa”.

Na intervenção, Ana Cristina Perdigão fez uma breve apresentação do Politécnico de Lisboa. Para além de dar a conhecer a estratégia seguida pela instituição, no que respeita à área da internacionalização, a dirigente referiu a importância que o IPL atribui à Língua Portuguesa, como veículo deste eixo estratégico.

Ana Cristina Perdigão

A vice-presidente destacou, ainda, a valorização dada à participação e desenvolvimento de redes, campo, no qual, a instituição assume um papel ativo.

AULP

No âmbito da participação na conferência, a vice-presidente promoveu o XXIX encontro da AULP, do qual o Politécnico de Lisboa é anfitrião. Ana Cristina Perdigão aproveitou a ocasião para lançar o convite aos participantes na conferência brasileira, para participarem na iniciativa que decorre, no Campus de Benfica do IPL, de 3 a 5 de julho.

IPL na Bahia

A presença do IPL na Conferência promovida pela Universidade Federal da Bahia, encerra a ida da delegação do Politécnico de Lisboa, constituída pelos vice-presidentes, pró-presidente para a Internacionalização e coordenadora da Mobilidade Internacional, ao Brasil, para promover a instituição nas várias feiras inseridas no Salão do Estudante

A participação do IPL no Salão do Estudante resulta da aprovação do projeto de internacionalização submetido ao Lisboa2020. Desta candidatura, entretanto aprovada, resultou o financiamento da participação do Politécnico de Lisboa em feiras de educação, no estrangeiro, com o objetivo de aumentar a visibilidade da instituição a nível internacional.