10.08.2020
banner_idica_2020-01.jpg

Dos 85 projetos de investigação, desenvolvimento, inovação e criação artística que estiveram a concurso na 5.ª edição do IDI&CA, foram selecionados 47 projetos, das várias escolas e institutos do Politécnico de Lisboa, para financiamento no total de 235 mil euros.

José Cavaleiro, pró presidente para a área da investigação, está satisfeito com a adesão a esta edição “apesar das dificuldades acrescidas com que todos tivemos de nos confrontar no trabalho letivo ao longo do último semestre, demonstrou mais uma vez a importância que a prática regular da investigação já adquiriu para a comunidade académica do Politécnico de Lisboa.”

Artes, ciências sociais e humanas e tecnologias são as áreas dos 47 projetos selecionados no concurso IDI&CA, criado em 2016, e que desde então já financiou a investigação no IPL com 1 milhão e 175 mil euros.

No total, até ao momento, já foram apoiados 235 projetos pela iniciativa que incentiva o aumento do conhecimento e cultura, através do crescimento do número de publicações, trabalhos e o registo de patentes de autoria ou coautoria dos docentes do Politécnico de Lisboa.

A cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento vai realizar-se em setembro ainda em moldes a definir face à situação em que vivemos. “Seja o que for que o futuro nos reserva, continuará a ser de afirmação da capacidade de produção científica do nosso corpo docente” diz, confiante, o pró-presidente José Cavaleiro.

lista projetos aprovadoS IDI&CA 2020

Texto de VG/GCI