19.12.2019
img_8811.jpg

João Graça, estudante do 1.º ano de mestrado em Engenharia Mecânica é o novo presidente da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (AEISEL)A cerimónia da tomada de posse da nova direção, decorreu no dia 18 de dezembro no ISEL. A nova equipa é ainda constituída por Fábio Basílio, vice-presidente, Catarina Henriques, tesoureira e por Sara Hussen, secretária.

Rúben Silva

Rúben Silva, presidente cessante, deu início à cerimónia, refletindo sobre o trabalho desenvolvido ao longo do seu mandato, diringindo também palavras de agradecimento ao ISEL, ao Politécnico de Lisboa (IPL) e à Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa (FAIPL), por todo o apoio recebido.
Relativamente à nova direção da AEISEL, Rúben Silva disse "Acredito que a nova equipa vai ter motivação para levar a cabo aquilo que nós não fomos capazes de fazer, e fazer ainda melhor", demonstrando confiança no futuro da AEISEL.

João Graça
João Graça, o novo dirigente associativo da AEISEL, aproveitou o momento para agradecer todo o trabalho desenvolvido pelas anteriores direções, nomedamente a de Bernardo Barbosa e Rúben Silva, por terem conseguido consolidar as contas da associação, permitindo deste modo, esta nova direção ter diferentes objetivos. "Inicia-se um ciclo de progresso, mas sobretudo de motivação e inovação", disse o presidente da AEISEL, manifestando a sua vontade de trabalho, referindo ainda a aposta em departamentos geridos por vogais, sendo estes, o da comunicação, o desportivo, o de relações externas, o recreativo e cultural e o de informática, sempre numa ótica de apoio e proximidade com os estudantes do ISEL. Deixou também a garantia de que a AEISEL "estará sempre aberta a manter diálogos de colaboração com o Politécnico de Lisboa".

Fernando Melício
Fernando Melício, Pró-Presidente para a Cooperação e Estudante Internacional, em representação do Presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, que por questões de representação internacional do IPL, não lhe foi possível estar presente, congratulou a equipa que terminou o mandato pelo "bom trabalho profícuo que fizeram", afirmando ainda que a AEISEL pode sempre contar com o IPL, bem como a FAIPL e as restantes associaçãoes académicas do IPL, terminando por desejar votos de uma boa continuação do trabalho executado até agora.

Jorge Sousa

Também o presidente  ISEL, Jorge Sousa, elogiou a direção anterior, pelo trabalho desenvolvido, salientando a importância desta "os estudantes são a grande força do ISEL, esta força atingiu o seu expoente máximo nos últimos anos", deixando ainda votos de felicidades à nova equipa.

João Ferreira

O dirigente associativo, João Ferreira, da FAIPL, manifestou palavras de agradecimentos à direção cessante por terem trabalhado em conjunto com a FAIPL, fazendo com que todas as associações de estudantes do Politécnico de Lisboa crescessem juntas, permitindo que hoje fossem uma "pequena família". João Ferreira desejou muito sucesso à nova direção da AEISEL, e afirmou querer trabalhar com esta e que podem sempre contar com o apoio da FAIPL.

Estiveram ainda presentes na cerimónia, a vice-presidente do ISEL, Ana Cristina Borges de Azevedo, o vice-presidente do ISEL, Eduardo Eusébio, o Provedor do Estudante do IPL, Trindade Nunes, Tiago Diniz, presidente da Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico (FNAEESP), Inês Oliveira, presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), Luís Braya, presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Comunicação Social (AEESCS), entre outras estruturas associativas.

Texto/Imagem de LR/GCI