22.11.2019
img_6594-2.jpg

A cerimónia de tomada de posse dos novos membros da Associação de Estudantes da Escola Superior de Teatro e Cinema decorreu no dia 21 de novembro, na escola artística do Politécnico de Lisboa. "Juntos vamos construir um novo caminho", foi o mote do novo dirigente associativo, estudante do segundo da licenciatura em Teatro.

Nova direção da AEESTC

João Maria Reis assumiu que esta nova direção tem a capacidade e vontade para efetuar mudanças, contando com o importante apoio do Politécnico de Lisboa. O vice-presidente da AEESTC, Miguel Mateus colocou o enfase da ação desta direção "num novo começo de comunicação, próxima dos alunos da ESTC, do IPL e das restantes Associações de Estudantes".

João Ferreira, presidente da FAIPL

O presidente da Federação Académica do Politécnico de Lisboa (FAIPL), João Ferreira, um dos presentes na tomada de posse, mostrou-se disponível para apoiar a AESTC na construção de um espírito de união. "É um novo começo, não olhem para o passado, olhem para o presente", aconselhou o dirigente associativo.

David Antunes, presidente da ESTC

Já o presidente da ESTC, David Antunes, reforçou a continuidade de uma "disponibilidade quotidiana", relativamente aos estudantes, que a direção da escola artística tem praticado desde que iniciou funções.

O provedor do Estudante, Trindade Nunes, também fez questão de estar presente esclarecendo que o provedor, "mais do que receber queixas, existe para identificar oportunidades de melhoria".

GCI IPL

O Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL (GCI IPL), que acompanha com regularidade as atividades das Associações de Estudantes, também marcou presença. Clara Santos Silva deu a conhecer aos novos membros da AEESTC, a cooperação existente entre a área da comunicação do IPL e as estruturas estudantis, mais patente desde finais de 2018, quando iniciaram a realização de reuniões mensais, com o objetivo de fomentar a comunicação e colaboração entre os estudantes das seis escolas e dois institutos do Politécnico de Lisboa e os Serviços da Presidência.

Texto de CSS/GCI IPL
Imagens de LR/GCI IPL