12.03.2016
imagem_principal_site.png

O Instituto Politécnico de Lisboa completa, no mês de março, 30 anos de existência. Para assinalar a data foi desenvolvido um logótipo comemorativo do 30.º aniversário desta instituição de ensino superior.
Os oito vértices do octógono representam as oito unidades orgânicas do universo Instituto Politécnico de Lisboa, onde estudam mais  de 13 mil estudantes.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=ipSYovOhKK0]

A rede simboliza a produção e partilha de conhecimento e a conexão e interligação entre as oito escolas e institutos superiores: Escola Superior de Comunicação de Social (ESCS); Escola Superior de Dança (ESD); Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx); Escola Superior de Música de Lisboa (ESML); Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC); Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL); Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) e Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).

A rede transmite as ideias de movimento, sinergia e expansão.

O azul claro é já utilizado no logótipo do Instituto e de algumas escolas. O vermelho sintetiza os vários vermelhos usados nos logótipos de algumas unidades orgânicas do IPL: o ISCAL, ISEL, ESTC e ESTeSL. As duas cores sumarizam os tons predominantes do IPL.

A utilização da linha contorno remete para o traço geométrico, para o desenho técnico e rigoroso, a fonte curvilínea (de cor vermelho) é orgânica, remetendo-nos para a escrita manual. Estão assim implícitos os conceitos ciência, arte, sabedoria e prática.

O logótipo dos 30 anos do IPL identifica todas as iniciativas comemorativas até março do próximo ano.