27.04.2017
_mg_2858.jpg

Professores e funcionários, de várias instituições de ensino superior da Europa, participaram na Semana Internacional Erasmus+ no Politécnico de Lisboa.

O evento, que já vai na sexta edição, recebeu este ano oitenta e seis participantes, o maior número de todas as iniciativas.

Durante uma semana, o grupo trocou experiências, boas práticas de trabalho e conheceu a cidade de Lisboa.

Na sessão de abertura, que decorreu nos serviços da presidência, os representantes deram a conhecer as instituições de ensino superior a que pertencem com uma breve apresentação.

Os participantes tiveram ainda oportunidade de aprender algumas palavras em português e ficaram a conhecer um pouco da história de Portugal, através do workshop “History: Nine centuries in nine minutes!”.

Com o objetivo de promover a coesão do grupo decorreu um drum circle onde os estudantes da licenciatura de Música na Comunidade convidaram os participantes a integrarem o momento musical. A Tuna Iscalina, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, também atuou no evento.

No feriado de 25 de Abril o grupo realizou uma visita cultural guiada do Príncipe Real ao Cais do Sodré. No percurso conheceram vários monumentos emblemáticos e sítios históricos da capital. O miradouro de São Pedro de Alcântara; o museu arqueológico do Carmo, no Convento do Carmo; e ainda, a igreja de São Roque, fizeram parte do roteiro. O dia incluiu ainda uma visita ao Mosteiro do Jerónimos, Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos.

No terceiro dia da semana internacional decorreu uma sessão de apresentações temáticas das várias instituições de ensino superior na Escola Superior de Educação de Lisboa.
O programa da semana internacional incluiu um dia em que os participantes realizaram visitas específicas aos vários setores das escolas e institutos superiores, que constituem o Politécnico de Lisboa, como os serviços académicos, financeiros, gabinetes internacionais, de comunicação, entre outros.

A iniciativa finalizou-se hoje, com uma sessão de encerramento nos serviços da presidência.

Texto e fotos de Rita Reis (estagiária)- GCI