27.07.2018
img_1839.jpg

O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) assinou, a 26 de julho, um acordo de parceria com o Instituto Universitário do Brasil, no âmbito de um protocolo já existente com o IPL, que prevê o ingresso de estudantes brasileiros no mestrado de Avaliação e Controlo de Riscos Ambientais.  Esta oportunidade aplica-se aos estudantes que realizam uma pós-graduação, na mesma área, na instituição brasileira, com a creditação de cerca de 50% da parte letiva do curso de mestrado.

Este é mais um passo na estratégia do Politécnico de Lisboa para a internacionalização, para o aumento do número de estudantes internacionais que estudam nas escolas e institutos superiores que integram a instituição.

A parceria com o Instituto Universitário do Brasil Primeiras prevê ainda, com organização no Brasil, a realização de uma pós-graduação na área do ambiente e atribuição de cinco bolsas para novos alunos no mestrado em Análise e Controlo de Riscos Ambientais para a Saúde.

Na assinatura do acordo estiveram presentes Fernando Melício, pró-presidente do IPL para a Cooperação e Estudante Internacional, Jorge Sousa, presidente do ISEL e o representante da instituição de ensino superior brasileira.