03.02.2021
Maria João Carapinha assume presidência do conselho pedagógico da ESTeSL

A professora adjunta Maria João Carapinha é a nova presidente do conselho do pedagógico da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. A tomada de posse realizou-se no dia 3 de fevereiro nos serviços da presidência do Politécnico de Lisboa em Benfica.

Doutorada em Saúde Pública, a docente vai estar à frente do órgão que tem, entre outras competências, a missão de se pronunciar sobre as orientações pedagógicas e os métodos de ensino e de avaliação; a criação de ciclos e planos de estudos. Também compete ao conselho pedagógico promover a realização de novas experiências e modelos pedagógicos e propor ações que conduzam à garantia interna da qualidade do ensino.

A direção da ESTeSL com Maria João Carapinha
A direção da ESTeSL com a empossada e o presidente do Politécnico de Lisboa

Constituído no total por 24 membros, igual número de representantes do corpo docente e dos estudantes, o conselho pedagógicopromove a realização da avaliação do desempenho pedagógico dos docentes e aprecia as queixas relativas a falhas pedagógicas propondo as providências necessárias.

Coordenadora da Área Científica de Medicina Nuclear, Maria João Carapinha tem desenvolvido investigação nas áreas da medicina nuclear convencional; gestão da saúde; proteção e segurança radiológica ambiental e ocupacional; qualidade em saúde e segurança do doente.

Texto e fotos de VG-GCI-IPL

Flickr photos from the Tomada de posse da presidente do conselho pedagógico da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa album.

IMG_5334 by Politécnico de Lisboa

IMG_5334 by Politécnico de Lisboa uploaded on 03 Feb 2021