15.11.2018
20181611_posse_provedor-3807.jpg

Trindade Nunes, ex-presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), é o novo Provedor do Estudante do Politécnico de Lisboa. A cerimónia de tomada de posse decorreu no dia 15 de novembro de 2018, nos Serviços da Presidência do IPL.

A presidir a sessão esteve Ana Maria Bettencourt, presidente do Conselho Geral Elmano Margato, presidente do IPL
Estiveram também presentes os membros e representantes da presidência do IPL, das direções das unidades orgânicas do IPL, das Associações de Estudantes e da Federação Académica do Politécnico de Lisboa (FAIPL).

Trintade Nunes, novo provedor do estudante do IPL, agradeceu aos estudantes a nomeação, e apelou para que, no decorrer do seu trabalho se dirigam, entre si, como colegas. Sobre o seu termo, Trindade Nunes citou o estatuto do Provedor do Estudante para referir que fará o seu trabalho privilegiando sempre o "bom senso".

Tomada de Posse do Provedor do Estudante Tomada de Posse do Provedor do Estudante

Ana Maria Bettencourt, presidente do Conselho Geral do IPL, na presença das diversas personalidades da comunidade académica do IPL, apelou à importância da participação proativa nas atividades do Conselho Geral e do Provedor do Estudante.

O Provedor do Estudante é um orgão independente do Politécnico de Lisboa, que tem como função apreciar as queixas dos estudantes sobre assuntos pedagógicos, administrativos e de ação social, bem como elaborar as recomendações necessárias para prevenir e reparar ilegalidades ou injustiças, e encaminhá-las aos orgãos competentes.

As atividades do Provedor de Estudante desenvolvem-se em articulação com os Conselhos Pedagógicos das Unidades Orgânicas, Associações de Estudantes e Serviços de Ação Social (SAS-IPL)

O Povedor do Estudante é eleito por 4 anos, pelo Conselho Geral, sob proposta da Federação Académica do IPL, de entre personalidades que não estejam em exercício efetivo de funções na instituição.

Texto e Imagem MN/GCI