07.03.2018
banner-noticia-site.jpg

A Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) e o Politécnico de Lisboa associam-se ao Ano Europeu do Património promovido pela União Europeia e vão marcar presença na FuturáliaCULT, uma iniciativa da Futurália – a maior feira de educação do país – de 14 a 17 de Março no Grande Hall da Feira Internacional de Lisboa.

No âmbito desta iniciativa, a ESELx apresenta uma exposição de projetos de artes plásticas, performativas e audiovisual, desenvolvidos pelos estudantes do ensino superior, secundário e profissional de diferentes regiões do país, que vai estar patente na FuturaliaCULT.

O Ano Europeu do Património tem o intuito de reafirmar a importância fundamental da cultura europeia, enquanto fator de identidade, de pertença a um espaço inclusivo, aberto ao Mundo, capaz de se interrogar sobre os seus desenvolvimentos.

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors, Ministério dos Negócios Estrangeiros, a Coordenação Nacional do Ano Europeu do Património Cultural e a Futurália, pretendem celebrar a diversidade cultural da União Europeia através de uma dinâmica regional, de rede, envolvendo estabelecimentos de ensino superior, secundário e profissional de diferentes regiões do país. Instigando o interesse dos estudantes pelo património local, nacional e europeu, promovendo um maior conhecimento da História, da consciência cívica e patrimonial, designadamente propondo iniciativas que contribuam para esse fim, bem como a partilha durante a Futurália 2018 de experiências realizadas e as aprendizagens adquiridas, formais e não formais, num diálogo abrangente e intergeracional.