04.04.2019
futuralia_2o_dia-20.jpg

O espaço do IPL, recebeu centenas de estudantes, que ao longo do segundo dia do certame participaram nas inúmeras atividades pensadas e organizadas pelas escolas e institutos superiores do Politécnico de Lisboa (IPL).

Os visitantes vestiram a pele  de um estudante da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), no workshop Heart in Real Time, no qual, através de um ecocardiograma, assistiram, em tempo real, ao bater de um coração. Puderam, com a área de Química, aprender mais sobre vitamina C e como, em equipa, construir pontes no workshop "Ponte Leonardo da Vinci", atividades desenvolvidas por estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).

Heart in Real TimePonte Leonardo da Vinci ISEL

O quizz "Sabes o que é arte e design?", levada a cabo pelo Designlab, sob coordenação de Cátia Rijo, da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), foi outro dos momentos que captou atenção dos visitantes do stand do IPL. O workshop "Do's and Dont's - Sucesso no Instagram", atividade desenvolvida pela Bright Lisbon Agency, júnior empresa da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) e pelo GAME, núcleo de alunos de marketing

Quizz Designlab4U ESELxBLA e GAME da ESCS

Os alunos do Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAL) e da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), realizaram atividades dinâmicas para os visitantes: um quizz com questões sobre o ISCAL e uma atividade que animou os participantes, com exercícios de alongamento, com o "Mexer é saúde, da área de Fisioterapia.

A atuação da Estudantina Académica do ISEL, animou o stand do IPL durante a tarde, cativando todos os que passaram pelo espaço situado no Pavilhão 1 da FIL.

Estudantina ISEL

Dia 5 de abril - sexta-feira

HorárioUOAtividades
10h-12hESTeSLHeart in Real Time