06.10.2021
Cursos online

Com acesso gratuito e realizada em formato online, a oficina de Mindfulness é uma oportunidade para os estudantes do Politécnico de Lisboa iniciarem este ano letivo da melhor forma. Com inscrição obrigatória para quem pretende frequentar, a formação decorre uma vez por semana (às segundas-feiras), entre as 18h e as 20h. O próximo grupo vai iniciar a 15 de novembro e as sessões decorrem até 6 de dezembro.

Objetivos da oficina:

• aumentar o grau de resiliência às dificuldades;
  • melhorar a comunicação com os outros;
  • contribuir para a qualidade de vida e bem-estar.

Inscrições

Está disponível, na Plataforma Moodle, uma sessão introdutória ao Mindfulness, bastando fazer o login com email institucional e selecionar a disciplina correspondente.

A oficina é lecionada pelo docente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Nuno Teixeira, também formador na área do Mindfulness.

A frequência da Sessão Introdutória e da Oficina completa de Mindfulness conferem o direito a um certificado de participação, emitido pelo Grupo de Ensino a Distância do Politécnico de Lisboa - EaD@IPL.

Para mais informações: ead@ipl.pt

Sobre o Mindfulness

O Mindfulness, que se pode traduzir por “atenção plena”, compreende o ensino de uma prática, continuada, facilitadora do desenvolvimento pessoal, focado no viver o momento presente, de aprender a lidar melhor com o stress, de aumentar o grau de resiliência às dificuldades, melhorar a comunicação com os outros, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar.

Saiba mais sobre os cursos online do Politécnico de Lisboa.

Texto de CSS/GCI IPL
Fonte: EaD@IPL