26.04.2022
Paulo Morais-Alexandre toma posse

Até aqui pró-presidente para as Artes do Politécnico de Lisboa, Paulo Morais-Alexandre é, a partir de hoje, o novo presidente da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), onde já foi professor. A cerimónia de tomada de posse decorreu nos Serviços da Presidência do IPL, onde se juntaram duas antigas presidentes da ESELx, bem como os líderes dos Conselhos de Representantes, Pedagógico e Científico da instituição e inúmeros docentes e funcionários.

Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa agradeceu a Carlos Pires, presidente cessante da ESELx, pelo trabalho desenvolvido no exercício do cargo. Ao novo presidente da Escola do Politécnico de Lisboa desejou as maiores felicidades referindo fazer votos para que a nova direção estabeleça com os órgãos da instituição “um relacionamento sadio, com respeito pela autonomia de cada órgão, que saiba ouvir, ponderar e decidir com justiça, nomeadamente no que diz respeito ao relacionamento com os estudantes”. O líder do IPL fez ao apelo a todos os órgãos da ESELx para que seja feito um esforço de aproximação de docentes, funcionários e estudantes.

Paulo Morais-Alexandre destacou a presença, na cerimónia da tomada de posse, das anteriores presidentes da ESELx, Lurdes Serrazina e Cristina Loureiro, bem como da secretária, já aposentada, da presidência, Lucy Wainwright. O novo presidente falou da importância de unir a Escola e trabalhar no sentido de a melhorar, pensar o futuro e reposicionar a instituição. Conseguir um doutoramento em associação foi um compromisso assumido para o mandato que agora inicia.

Posse de Paulo Morais-Alexandre

A nova equipa, constituída por: Cátia Rijo e Carla Rocha como vice-presidentes e Dalila Lino e Jorge Bárrios como assessores, tomou posse, na Escola Superior de Educação de Lisboa, durante a manhã de 26 de abril.

Paulo Morais-Alexandre é licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, mestre em História da Arte pela Universidade Lusíada de Lisboa e doutorado em Letras, especialidade de História da Arte, pela Universidade de Coimbra. Foi pró-presidente do Politécnico para as Artes desde 2010 até abril de 2022. É professor coordenador da Escola Superior de Teatro e Cinema, instituição que dirigiu entre 2004 e 2007. Foi professor convidado da Escola Superior de Educação de Lisboa entre 2011 e 2020. É autor de inúmeros livros e artigos científicos.

Flickr photos from the Tomada de posse do Presidente da ESELx, Prof. Paulo Morais-Alexandre album.

Tomada de posse do Presidente da ESELx, Prof. Paulo Morais-Alexandre by Politécnico de Lisboa uploaded on 26 Apr 2022

Texto de CSS/GCI IPL
Fotos de DS/GCI IPL