06.05.2019
foto_principal.jpg

A Cerimónia dos prémios atribuídos pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), decorreu no dia 6 de maio, na sede da instituição, em Lisboa. Foram atribuídos 40 prémios, no valor de 1500 euros aos melhores estudantes das instituições de ensino superior portuguesas, parceiras da CGD. Nesta edição, o Politécnico de Lisboa (IPL) arrecadou 5 prémios.

Paulo Macedo

A CGD, com a atribuição dos Prémios de Mérito Caixa Mais Mundo, pretende incentivar a frequência do ensino superior, bem como contribuir para a coesão territorial, através da fixação de jovens, e para a prossecução das metas do Portugal 2020 relativamente ao número de formaturas superiores.

Elmano Margato

A edição de 2019 dos Prémios de Mérito Caixa Mais Mundo da CGD, contou com a presença de Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa, que elogiou a iniciativa da CGD, frisando a importância deste tipo de apoio por parte das instituições bancárias portuguesas. Elmano Margato juntou-se a Paulo Macedo, presidente executivo da CGD para atribuir os prémios de mérito aos estudantes do IPL: Beatriz Cordeiro, da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), a Ellen de Oliveira, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) e a Rodrigo da Silva, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL). Foram ainda premiados, Marco Maria, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) e Manuel Frazão, da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), que por motivos pessoais não estiveram presentes.

Insitutições de Ensino Superior

Na cerimónia estiveram outros membros das direções das Escolas Superiores de Enfermagem de Lisboa (ESEL), de Hotelaria e Turismo do Estoril, da Náutica D. Infante Henrique, do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), da Universidade de Lisboa (UL) e da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Texto e Imagem LR/GCI