Passar para o conteúdo principal
17.10.2022
membros da presidência do IPL e da Associação

Promover, em conjunto, atividades de cariz académico, científico e cultural é o propósito do protocolo de colaboração assinado entre o Politécnico de Lisboa e a Associação Indo-Europeia de Ciências e Artes (AIECA/IESAA) para um período de quatro anos. A assinatura do documento teve lugar nos Serviços da Presidência do IPL, a 14 de outubro.

O presidente da AIECA, Hiren Canacsinh, também docente do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e Suraj Prakash, manifestaram a vontade de promover uma colaboração bilateral entre as duas instituições, muito assente na forte presença que a comunidade indiana tem em Portugal, quer em termos culturais, quer no campo da colaboração científica.

Para o presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, esta colaboração é uma oportunidade para potenciar sinergias e recursos no domínio das Artes, em linha com a aposta na Investigação, Desenvolvimento e Criação Artística como uma das suas áreas de ação, nomeadamente ao nível do estabelecimento de parcerias que contribuiam para a afirmação do IPL, quer na academia, quer na sociedade em geral.

 

Image
presidente do IPL e membros da Assocação

 

Sobre a Associação Indo-Europeia de Ciências e Artes

A Associação Indo-Europeia de Ciências e Artes (AIECA) é uma associação sem fins lucrativos cujo objetivo é promover o desenvolvimento e a divulgação da investigação científica, tecnológica e artística nas diversas áreas em que incide a sua atividade, visando a partilha do saber e a interligação das comunidades de Portugal, Europa e Índia, a promoção dos direitos e interesses específicos dos migrantes e da solidariedade social.

A Associação é constituída por membros das mais diversas esferas da sociedade, unindo origens de natureza Portuguesa e Indiana e com conhecimento e experiências que agregam uma visão e sinergias interessantes que permitirão alavancar os objetivos da associação e nunca esquecendo o pressuposto de que a evolução cultural é crucial para o crescimento e formação do indivíduo numa sociedade global que se pretende que seja integrada e intelectual.

 

Image
Image
Image
Image