04.10.2022
pessoas sentadas a uma mesa de reuniões numa sala

O Politécnico de Lisboa recebeu, a 26 de setembro, a visita de Ricardo Rabelo, professor Titular do Departamento de Automação e Sistemas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Brasil. A reunião, realizada nos Serviços da Presidência do IPL, teve como objetivo estreitar a cooperação entre as duas instituições, com o desenvolvimento de projetos de mobilidade, na área das Tecnologias.

pessoas sentadas junto a uma mesa de reunião

O representante da universidade brasileira, bacharel em Ciências da Computação pela UFSC e doutorado em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade Nova de Lisboa, em 199, com ênfase em Robótica e Manufaturação Integrada, foi recebido pelo vice-presidente do Politécnico de Lisboa, António Belo e pelos pró-presidentes para a Internacionalização e Cooperação, Fernando Melício e Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo, José Cavaleiro Rodrigues.

dois homens sentados a uma mesa de reuniões
Luís Osório da POLITEC&ID e Ricardo Rabelo da UFSC

O contacto institucional surgiu por intermédio do pró-presidente do IPL, José Cavaleiro Rodrigues e de Luís Osório, docente do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e vogal do conselho de administração da POLITEC&ID - Associação para o Desenvolvimento de Conhecimento e Inovação.

Na reunião estiveram, também, presentes, o presidente da Escola Superior de Comunicação Social, André Sendin, o presidente do ISEL, José Nascimento, e a presidente do Conselho Pedagógico da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Maria João Carapinha, as três Escolas que desenvolvem a sua atividade no âmbito da área de colaboração pretendida.

A Internacionalização é um dos eixos estratégicos do Politécnico de Lisboa, dentro do qual, um dos objetivos passa por potenciar a troca de conhecimento científico através de projetos comuns com parceiros internacionais.

Texto de CSS/GCI IPL
Fotos de DS/GCI IPL