27.07.2018
1806_conferencia_educacao_profissional_china_1.jpg

A convite do Conselho de Educação de Tianjun, o IPL marcou presença, em junho último, na Conferência de Educação Profissional Sino-Portuguesa na cidade chinesa, onde assinou um protocolo de cooperação que incluiu os Institutos Politécnicos de Leiria e Setúbal. A 16 de julho, foi a vez do IPL receber uma delegação chinesa da Escola Profissional de Mecânica e Eletricidade de Tianjin, já no âmbito da implementação do protocolo.

A visita, que contou com a presença do vice-presidente do IPL, António Belo, decorreu no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, onde também estiveram Jorge Sousa, presidente do ISEL, Lucía Suárez, vice-presidente e alguns docentes de áreas departamentais da instituição.

Durante a visita, foram debatidas possibilidades de colaboração, quer ao nível do intercâmbio de docentes e estudantes, quer na cooperação para a instalação de espaços e equipamentos para aprendizagem.