Passar para o conteúdo principal
15.10.2021
Elmano Margato

O Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) e a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), promovem nos dias 14 e 15 de outubro de 2021, em Lisboa, o XVIII Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria (CICA). O programa do evento, constituído por sessões paralelas e plenárias, tem como tema, "A Contabilidade no século XXI - Novos horizontes". Devido às atuais limitações da pandemia de SARS-CoV-2, as sessões decorrem em formato online.

Image
conferência iscal

Marcaram presença na sessão de abertura do congresso, o presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, a Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco, o presidente da International Federation of Accountants, Alan Jonhson e o presidente do ISCAL, Orlando Gomes.

Image
conferência ISCAL

Na intervenção, o presidente do Politécnico de Lisboa realçou “a importância deste Congresso para a partilha de conhecimentos e o estabelecimento de redes de networking, perspetivando a colaboração interinstitucional e internacional nos vastos domínios abordados nas sessões agendadas para os dois dias do congresso.”. Tendo afirmado, ainda, que, tendo em conta o Programa do Congresso “a Ordem dos Contabilistas Certificados e o ISCAL, ousaram realizar um encontro que rasga horizontes a vai além dos aspetos meramente técnicos e inerentes à profissão de Contabilista ou Auditor.”

Image
conferência iscal

Com mais de 40 anos de história, o Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria (CICA) é um espaço de debate e encontro entre o mundo académico e o mundo profissional, contribuído positivamente para a visibilidade e consolidação da profissão na sociedade portuguesa e para a projeção da investigação científica em contabilidade e auditoria nas esferas nacionais e internacionais.

Mais informações sobre o XVIII Congresso Internacional de Contabilidade e Auditoria.

Imagens: GCI/ISCAL