Passar para o conteúdo principal
31.05.2023
IPL na NAFSA 2023

O Politécnico de Lisboa está presente na 75.ª edição da NAFSA, a maior feira de dedicada à internacionalização da educação e intercâmbio internacional, promovida pela Association of International Educators (NAFSA), que decorre entre 30 de maio e 2 de junho de 2023, no Walter E. Washington Convention Center, nos EUA.

“NAFSA aos 75 anos: Inspirando um futuro inclusivo”, é o grande tema desta edição do certame, no qual as instituições de ensino superior procuram estabelecer e construir parcerias institucionais e potenciar caminhos para um futuro inclusivo na educação internacional.

O pró-presidente para a Internacionalização e Cooperação, Fernando Melício e a coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica, Cristina Marques representam o Politécnico de Lisboa, uma das 28 instituições nacionais a marcar presença na feira internacional realizada nos EUA.

 

Image
IPL na NAFSA 2023
Ana Cristina Perdigão, Elvira Fortunato e Fernando Melício

 

No dia 30 de maio, a ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, acompanhada do vice-presidente da Fundação para a Ciência Tecnologia, Francisco Santos, e da diretora da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, Ana Cristina Perdigão, esteve na inauguração “Study & Research in Portugal”, espaço onde se concentra a participação portuguesa, no Walter E. Washington Convention Center.

O pavilhão nacional Study&Research in Portugal, resulta de uma organização conjunta da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, no âmbito da iniciativa USA Portugal Campus, e da Fulbright e FLAD.