27.06.2023
IPL na AULP

O Politécnico de Lisboa é uma das instituições presentes no 32.º Encontro da AULP, que decorre entre 26 e 28 de junho, na Universidade de S. Tomé e Príncipe, anfitriã da iniciativa anual promovida pela Associação das Universidades de Língua Portuguesa. O encontro de 2023 tem como tema Ambiente e Economia Azul e reúne mais de 150 participantes oriundos de 9 países.

O Politécnico de Lisboa, membro da AULP, participa no encontro com uma comitiva constituída pelo presidente, Elmano Margato e pelos pró presidentes para a Internacionalização e Cooperação, Fernando Melício, Ensino a Distância, Renato Abreu e Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo, José Cavaleiro Rodrigues.

IPL na AULP

No primeiro dia do encontro, para além da sessão de abertura, que contou com a presença do Embaixador de Portugal em São Tomé, realizou-se a reunião do Conselho de Administração da AULP, do qual o IPL faz parte.

O programa do 32.º Encontro da AULP integra inúmeras sessões de apresentação dedicadas aos desafios ambientais, benefícios da economia azul e educação, língua e desenvolvimento inclusivo.

Comunicações apresentadas pelo Politécnico de Lisboa no Encontro da AULP

•    A importância da lusofonia nos estudantes internacionais do Politécnico de Lisboa | Fernando Melício;
•    O estudante-investigador: modos de aprender através da produção de conhecimento | José Cavaleiro Rodrigues;
•    Pós-Graduação de Educação Digital em formato e-learning: avaliação das perceções dos estudantes | Renato Abreu.

Constituída em 1986, a Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) tem como missão promover a cooperação e troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores. Integra 130 membros dos oito países de língua oficial portuguesa – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor – e Macau (RAEM). A dispersão dos seus membros leva a que os encontros anuais assumam um caráter itinerante e reúnam contribuições de diversas latitudes, enriquecendo o debate científico e favorecendo a relação entre os membros da comunidade. Em 2023 o Encontro Anual da AULP decorre em São Tomé e Príncipe.

Flickr photos from the Politécnico de Lisboa no 32.º encontro da AULP album.

aulp_1 by Politécnico de Lisboa

aulp_1 by Politécnico de Lisboa uploaded on 27 Jun 2023