30.09.2021
multirank

O Politécnico de Lisboa (IPL) surge na lista do ranking internacional, nas categorias de Partilha Regional de Publicações e Colaboração. No perfil geral traçado para o IPL, a instituição revela o melhor desempenho em vários indicadores, entre os quais, 3 obtêm classificação de “muito bom”.

A instituição é considerada, em geral, mais forte na área da Investigação, dentro da qual, a melhor classificação é atribuída aos indicadores referentes a resultados nas artes criativas e performativas, divulgação de publicações em acesso aberto e quanto ao número de publicações em coautoria. A avaliação é feita com recurso a uma escala de 5 níveis que variam entre “muito bom” e “fraco”.

multirank

Pela primeira vez, o U-Multirank apresenta o top das 25 instituições de ensino superior que se destacam no campo da Colaboração, seja com outras instituições ou com a Indústria. Este novo eixo, tem por base parcerias e colaboração nos campos da investigação, publicações internacionais, patentes, estudantes que frequentam programas em colaboração, entre outros fatores.

O U-Multirank avaliou, em 2021, o desempenho a nível global, em cinco eixos, de 1948 universidades, em 97 países, num universo de 12 mil cursos e contou com a participação de mais de 100 mil estudantes do ensino superior.

Sobre o U-Multirank

O U-Multirank é o maior ranking multi-dimensional, que compara o desempenho de universidades nas diferentes atividades em que a universidade está envolvida. Avalia instituições de ensino superior com base numa análise comparativa do desempenho das instituições em cinco eixos: ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, orientação internacional e envolvimento na comunidade. Nesta avaliação.
O ranking é financiado pela União Europeia e não produz uma classificação individual para cada universidade, nem tabelas classificativas.

Texto de CSS/GCI