05.11.2019
20191104_144654.jpg

Na sequência do Simpósio GlobCom 2019, que decorreu em finais maio deste ano em Lisboa, com organização da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), ficou acordada uma ida do Politécnico de Lisboa à Emerson College de Boston, para estreitar relações já existentes entre as duas instituições, com o objetivo final de preparar um mestrado conjunto nas áreas da Comunicação e Marketing.

IPL em Boston

Da esquerda para a direita: Raul Reis, Presidente da Escola de Comunicação da Emerson College, André Sendin, Presidente da ESCS/IPL, Anthony Parker, vice-presidente Adjunto dos Assuntos Académicos para a Internacionalização da Emerson College, Fernando Melício, pró-Presidente para a Internacionalização do IPL e Michaele Whelan, vice-presidente para os Assuntos Académicos da Emerson College.

A delegação em visita à instituição de ensino superior americana, constituída pelo pró-presidente do IPL para a Cooperação e Estudante Internacional, Fernando Melício e por André Sendin, presidente da ESCS, participou de uma sessão de trabalho, onde se discutiram as possibilidades de implementar programas de intercâmbio de estudantes, bem como programas de curta duração a implementar nos intervalos dos semestres, tanto no Politécnico de Lisboa como na Emerson College. Foram ainda avaliadas as possibilidades de implementação de um mestrado conjunto com com a ESCS e a Emerson College, nas áreas da Comunicação e Marketing.

Os docentes André Sendin e Fernando Melício tiveram, durante a visita, a oportunidade de observar in loco uma aula de “Communication, Media, and Society”.