21.04.2017
img_3351.jpg

A 6.ª edição decorre entre 24 e 28 de abril, no âmbito do Programa de Mobilidade Internacional Erasmus+, com o objetivo de promover a troca de experiências e boas práticas de trabalho entre colegas de instituições de ensino superior, de 23 países europeus.

Da missão de mobilidade fazem parte várias atividades, entre elas um workshop, através do qual os participantes se conhecem e apresentam as instituições de origem. No dia 25, feriado nacional, está prevista a realização de visitas a pontos turísticos de Lisboa. A semana inclui o habitual jantar convívio com atuação de fadistas portugueses.

No dia 24 de abril, os participantes são recebidos numa Welcoming Session, que decorre nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa. A organização da Semana Internacional vai dar a conhecer a história do Politécnico de Lisboa e oferta formativa das escolas e institutos superiores que o integram. O habitual curso de Flash Portuguese vai permitir o contacto com algumas palavras para conversação em português e um pouco da História de Portugal.

Alguns dos participantes vão apresentar, ao longo da semana, projetos das instituições onde exercem funções, promovendo troca de boas práticas entre os vários países representados.

Lista de Participantes