05.04.2019
img_9883-1.jpg

Tiago Brandão Rodrigues

No terceiro dia, foi a vez de Tiago Brandão Rodrigues visitar o certame, onde começou pelo Pavilhão 2, dedicado ao ensino secundário e profissional. No final da visita, a convite de Francisco Sena Santos, jornalista e docente da ESCS passou pelo stand do IPL onde foi recebido pelo vice-presidente do IPL, António Belo e entrevistado, em direto para a ESCS FM, por estudantes do de jornalismo, da Escola Superior de Comunicação Social.

O ministro da Educação respondeu a várias questões relacionadas com a Educação e, até relembrou o seu tempo de estudante, partilhando com o público, a sua paixão pelo radiojornalismo.

Secretario de estadoSecretária de estado

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo e a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, foram outros dos membros do Govervo que marcaram presença no espaço do Politécnico de Lisboa, na Futurália.

No terceiro dia, o stand do IPL, recebeu ainda, logo na abertura do certame, o eurodeputado Paulo Rangel, também ele entrevistado na aula de jornalismo radiofónico, atividade desenvolvida pelos estudantes da ESCS.

eselx

Mais uma vez os visitantes aderiram às várias atividades que as escolas e institutos do Politécnico de Lisboa apresentaram o longo do dia. Os estudantes da licenciatura de Artes Visuais e Tecnologias, da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), captaram a atenção dos visitantes, com ilustrações originais que criaram em dezenas de sacos de pano, um dos quais foi oferecido ao ministro da Educação, na atividade "Bag it".

A Escola Superior de Dança (ESD), por sua vez, dinamizou uma "conversa aberta" sobre a dança, onde foi possível ouvir testemunhos de estudantes e diplomados dem Dança, sobre as experiências internacionais, a procura de emprego, entre outros temas.

O dia terminou com a gravação da rubrica Panorâmica do programa E2 da ESCS, no stand do IPL, que passou pela realização de uma entrevista a Tomás Caeiro da App City Check, parceiro da Futurália.

tunasabes

Os momentos artísticos do dia, cativaram todos aqueles que entraram no pavilhão 1 da FIL, levando-os até ao stand do IPL, para assistir à atuação da Tuna Sabes da ESELx e da Tuna Feminina do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL).

Atividades no stand do Politécnico de Lisboa

Dia 6 de abril - sábado