13.04.2017
img_1236.jpg

Marcelo Rebelo de Sousa esteve no espaço do Politécnico de Lisboa e escolas e institutos superiores que o integram, na Futurália 2017, maior feira de educação e formação em Portugal, que decorreu entre 29 de março e 1 de abril, na FIL, Parque das Nações e que atraiu milhares de alunos, professores e famílias.

O Presidente da República liderou uma visita aos Pavilhões 3 e 4 da Fil, que incluiu passagem pelo espaço do Politécnico de Lisboa, recebendo das mãos do estudante Ricardo Ribeiro, a representar a Federação Académica do Politécnico de Lisboa, uma T-Shirt "Sou IPL". No momento da visita, Marcelo Rebelo de Sousa viu Rita Pico, diplomada da Escola Superior de Teatro e Cinema numa sessão de caraterização e maquilhagem de personagem ao vivo, e João Vieira, aluno da Escola Superior de Música de Lisboa a tocar Fagote.

[video:https://youtu.be/pgFPtDs6uqs]

O Politécnico de Lisboa marcou presença na Futurália, com dezenas de atividades nos espaços Alerta do certame e no espaço de 108 m2, localizado no pavilhão 3 da FIL. Desde atividades de promoção da saúde, com a representação de várias licenciaturas da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), a uma reflexão sobre a arte e o design, promovida pela curso de Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), à realização de um Drum Circle organizado pelo aluno Pedro Lascas do curso de Música na Comunidade e a já habitual presença do Veeco (veículo elétrico desportivo) a representar o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL). Não esquecendo a atuação das Tunas Feminina do ISEL, Iscalina, do ISCAL e Sabes, da ESELx, que animaram os visitantes.

O que queres ser quando cresceres? Esta é a questão a Futurália tenta dar resposta aos milhares de estudantes do 9.º ao 12. ano, contando com a ajuda de centenas de  instituições de ensino superior público e privado e de formação profissional e vocacional. A organização, ainda a trabalhar os números desta que foi a décima edição do maior certame de oferta formativa, em Portugal, acredita que recebeu mais de 80 mil visitantes.