19.09.2019
20190919-img_3825.jpg

Com é tradição no início de cada ano letivo, os novos estudantes de licenciatura do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, fizeram, hoje, uma visita aos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, onde acompanhados dos alunos veteranos foram recebidos por Elmano Margato, dirigente máximo da instituição.

Foram dezenas de jovens estudantes das 5 licenciaturas do ISCAL que percorreram a cidade de Lisboa, desde as atuais instalações, no número 20 da Av. Miguel Bombarda até ao IPL, na Estrada de Benfica, onde nos emblemáticos jardins dos Serviços da Presidência do IPL, a equipa da presidência da instituição e o provedor do Estudante, ouviram alguns cânticos académicos.

Elmano Margato para além das boas-vindas, agradeceu aos estudantes o voto de confiança no Politécnico de Lisboa. Deixou alguns conselhos para esta etapa tais como a importância de conciliar os estudos com a vida académica. "Sejam cumpridores dos vossos deveres, mas exigentes com o corpo docente e com a instituição", aconselhou o presidente do IPL.

Já a vice-presidente do IPL, Ana Cristina Perdigão, falou das expetativas elevadas em relação aos novos estudantes do ISCAL, muito pelo facto de serem os que até aqui ingressaram com a média de acesso mais elevada.

Sobre a construção do novo edificio do ISCAL no Campus de Benfica do IPL, necessidade há muito reivindicada pelos estudantes, Elmano Margato mostrou-se solidário com os jovens. Disse já haver parecer favorável por parte do Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior,  faltando a aprovação em Conselho de Ministros, dependendo esta do Ministério das Finanças.

Texto de CSS/GCI IPL

Imagens de VG/GCI IPL