03.12.2021
Tomada de posse dos órgãos de governo da ESElx

Tomaram posse, no dia 3 de dezembro de 2021, nos serviços da presidência do IPL, como presidentes do Conselho de Representantes, Conselho Técnico-Científico e Conselho Pedagógico da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), os docentes Nuno Martins Ferreira, Margarida Rodrigues e Ana Gama, respetivamente.

A cerimónia contou com a presença do presidente do Politécnico de Lisboa (IPL), Elmano Margato, do presidente da ESELx, Carlos Pires, bem como alguns membros da presidência do IPL, docentes e de não-docentes da referida Escola.

Tomada de posse dos órgãos de governo da ESELx

O presidente do IPL felicitou os recém-empossados e agradeceu a disponibilidade para assumir as funções. Dirigindo-se ao novo presidente do Conselho Técnico-Científico, Elmano Margato relembrou a responsabilidade de presidir a um órgão, que na ESELx tutela e zela pelo funcionamento democrático da instituição. A docente Margarida Rodrigues renovou o mandato como presidente do Conselho Técnico-Científico, tendo o Presidente do IPL deixado um pedido de especial atenção, ao nível da investigação, em concreto, quanto ao desenvolvimento de cursos de 3.º ciclo em associação. Por fim, Elmano Margato deixou, à mais recente presidente do Conselho Pedagógico da ESELx, o repto para que “ausculte os alunos, tentando responder aos seus anseios, quando são justos”.

O docente Nuno Martins Ferreira, partilhou com os presentes na cerimónia, que estará focado na criação de convergências na vida da instituição, sendo necessárias pontes e diálogo dentro da ESELx. Já a docente Margarida Rodrigues realçou que “encara o cargo como uma missão ao serviço da Escola” e pretende “consolidar e fortalecer a instituição”, estando em agenda as questões da internacionalização e a investigação, sendo seu objetivo manter e incentivar diálogos abertos para construir pontes e consensos numa instituição com qualidade e cada vez maior reconhecimento como é a ESELx. A nova presidente do Conselho Pedagógico afirmou que, sendo este, um órgão em que existe a representação de estudantes, procurará encontrar o equilíbrio entre os interesses destes e da Escola.

Flickr photos from the Presidentes dos órgãos de governo da ESELx tomam posse album.

IMG_2276 by Politécnico de Lisboa

IMG_2276 by Politécnico de Lisboa uploaded on 03 Dec 2021