29.06.2022
Grupo de pessoas em pé numas escadas

O Politécnico de Lisboa realizou, a 28 de junho, uma cerimónia de entrega de diplomas aos formandos da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), que concluíram o curso de Curta Duração de Secretariado Clínico para Profissionais de Front Office, ministrado em b-learning.

Tratou-se do primeiro projeto conjunto do Politécnico de Lisboa e da ARSLVT, que consistiu na dinamização de uma formação com o objetivo de melhorar as competências do secretariado clínico dos Cuidados de Saúde Primários de Lisboa e Vale do Tejo, em áreas como a comunicação, qualidade e tecnologias da informação. Ao todo, participaram 74 formandos, profissionais da ARSLVT, que frequentaram o 1.º e 2.º cursos, entre abril e junho de 2022.

fotografia com duas pessoas do género masculino, sentadas na mesa do Salão Nobre do IPL
Luís Pisco, presidente do conselho diretivo da ARSLVT e Elmano Margato, presidente do IPL

O presidente do IPL, Elmano Margato, aproveitou a ocasião para manifestar um agradecimento pela “colaboração de todos os colegas da ARSLVT, pelo seu empenho e esforço para tornar a formação possível”. Para o dirigente do IPL a realização do curso assenta numa das missões da instituição, “transferência de conhecimento da academia para a sociedade”.

Por sua vez, Luís Pisco, presidente do conselho diretivo da ARSLVT, agradeceu ao Politécnico de Lisboa pela “participação e entusiasmo”, sublinhando que, “esta colaboração é extraordinariamente relevante”. Expressou também um agradecimento ao presidente do IPL, às duas escolas envolvidas, a Escola Superior de Comunicação Social e a de Tecnologia da Saúde de Lisboa e respetivo corpo docente, o empenho que dedicaram à formação.

Promovido no âmbito do Projeto Next Level Higher Education for All@Politénico de Lisboa - Plano de Recuperação e Resiliência – Programa Impulso Adultos, o curso de curta duração compreendeu 30 horas de formação referentes a 5 módulos, cada um com a duração de 6 horas, sendo a mesma ministrada por formadores das Escolas Superiores de Comunicação Social e de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Politécnico de Lisboa, bem como da ARSLVT.

Flickr photos from the Entrega de certificados aos profissionais de Front Office da ARSLVT album.

IMG_3757 by Politécnico de Lisboa

IMG_3790 by Politécnico de Lisboa uploaded on 29 Jun 2022

Ver galeria no flickr

Texto e imagens de MM/GCI IPL