Passar para o conteúdo principal

Programa +Cultura arranca com visita ao Palácio Nacional da Ajuda e ao Museu do Tesouro Real

Última atualização:
Imagem
+cultura

Mais de trinta estudantes do Politécnico de Lisboa participaram na 1.ª iniciativa do  Programa de Acesso à Cultura, +CULTURA, uma iniciativa dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Lisboa (SASIPL), com a visita ao Palácio Nacional da Ajuda e ao Museu do Tesouro Real, no dia 21 de abril de 2026. 

Museu do Tesouro Real


A atividade cultural, inserida num programa que pretende ser um importante complemento ao percurso académico, proporcionou a 33 estudantes do Politécnico de Lisboa, de forma gratuita, o contacto direto com uma parte significativa do património histórico e cultural nacional.

O Programa +CULTURA reforça o compromisso com a participação dos estudantes do Politécnico de Lisboa no acesso a experiências culturais enriquecedoras que contribuem para o desenvolvimento pessoal, social e cívico e promoção do pensamento crítico e a sensibilidade cultural.

Museu do Tesouro Real


A participação nestas atividades é gratuita, mediante inscrição prévia, e destina-se aos cerca de 13.000 estudantes do Politécnico de Lisboa.

Ao longo do ano letivo, estão previstas o acesso a novas atividades culturais, mais duas iniciativas durante o presente mês de maio, estando ainda programadas mais duas até ao final do ano letivo 2025/2026.
 

Texto de MFC/GCI
Imagens de BP/GCI