Passar para o conteúdo principal
06.10.2022
ErasmusDays

A estudante da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Rita Gregório, é a vencedora da 3.ª edição do Prémio de Fotografia e Exposição #Erasmusdays. Caus foi a foto escolhida de entre as remetidas nas 26 candidaturas apresentadas a concurso. O prémio insere-se iniciativa europeia #Erasmusdays, cujo objetivo é promover o Programa Erasmus+ em todo o mundo. 

O júri constituído pelo pró-presidente do IPL para a Internacionalização e Cooperação, Fernando Melício (que preside) e pelos vogais Cristina Marques, coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica, Vanessa de Sousa Glória, coordenadora do Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL e Paulo Andrade, prof. Especialista da Escola Superior de Educação de Lisboa, definiu a seriação dos candidatos, atribuindo a classificação de acordo com a narrativa, temática, originalidade e qualidade de cada fotografia.

 

Image
rua de cidade italiana com vespa a andar e roupa colorida pendurada nas casas
Caus, foto vencedora

Vencedora

Rita Gregório | ESTeSL

Menções Honrosas

Jerónimo Pereira | ESCS
Pedro Fernandes | ISEL
Raquel Teixeira | ESCS

O júri decidiu para além da obra premiada e menções honrosas, incluir 36 obras na Exposição ErasmusDays - IPL 2022, que vai estar patente no Espaço Artes - Politécnico de LisboaEstrada de Benfica n.º 529, a partir de 13 de outubro de 2022.

O prémio para a melhor fotografia vai ser entregue na inauguração da exposição e corresponde à aquisição, da mesma, por parte do IPL, no valor de 500€, passando, esta, a integrar o acervo da instituição.

 

Sobre a iniciativa

O Concurso de Fotografia #Erasmusdays destina-se a estudantes, docentes, não docentes do IPL, que participem ou já tenham participado de ações de mobilidade Erasmus+, nos últimos 3 anos letivos.

As fotografias dos participantes inserem-se nas temáticas:

A. Novos países | novas culturas | novas paisagens;
B. Experiências de vida académica;
C. Socialização.

 

Com o Concurso de Fotografia e Exposição #Erasmusdays, o Politécnico de Lisboa junta-se, mais uma vez, à iniciativa global, que decorre de 13 a 15 de outubro de 2022, com o objetivo de promover o Programa Erasmus+ junto da comunidade local, nacional e internacional, passando a palavra aos que nunca tiveram uma experiência internacional.

O #Erasmusdays celebra o programa Erasmus+, com várias ações à escala europeia, que promovem a partilha de experiências e dão a conhecer os benefícios que a Europa oferece através do programa europeu de mobilidade internacional.