04.04.2022
candidaturas aos prémios IPL

O Politécnico de Lisboa, atribui, anualmente, os Prémios Científicos IPL CGD e os Prémios de Reconhecimento de Atividades com relevância na comunidade seguindo uma política de valorização dos membros da comunidade académica. Reconhecer o mérito, a vários níveis, nomeadamente quanto à produção científica, criação artística, procura de soluções dentro e fora da comunidade académica e a projeção no campo nacional internacional, é para o IPL, um fator de reconhecimento da própria instituição. Os resultados da edição de 2022 foram dados a conhecer pelo Gabinete de Projetos Especiais e Inovação do IPL.

Prémios Científicos IPL CGD

Os prémios IPL CGD têm como objetivo, incentivar, valorizar e reconhecer o trabalho e mérito científico de docentes, investigadores e funcionários técnicos, administrativos e de gestão. São constituídos por Prémios de excelência e Diplomas de Mérito para as grandes áreas do conhecimento do Politécnico de Lisboa: Artes, Ciências Sociais e Tecnologias e Engenharias e são constituídos por um Prémio de Excelência e por um máximo de quatro Diplomas de Mérito para cada uma das áreas do conhecimento do Politécnico de Lisboa.

Prémios de Excelência
Artes Maria de Fátima Chinita da Mata ESTC
Ciências Sociais Jorge José Martins Rodrigues ISCAL
Tecnologias e Engenharias Anita Raquel Quintal Gomes ESTeSL

Diplomas de Mérito

Artes
Leonardo Augusto Reis Charréu ESELx

Ciências Sociais
Francisco José Nicolau Domingos ISCAL
Mário Nuno Neves da Silva Mata ISCAL
Nuno Tiago Cláudio Leitão Baptista ESCS
Marina Alexandra Godinho Antunes ISCAL

Tecnologias e Engenharias
José Firmino Aguilar Madeira ISEL
Pedro Miguel Soares Raposeiro da Silva ISEL
Cecília Ribeiro da Cruz Calado ISEL
Rui Alberto Serra Ribeiro dos Santos ISEL

Prémios de Reconhecimento de Atividades com relevância na comunidade

Os Prémios de Reconhecimento de Atividades com relevância na comunidade visam reconhecer o trabalho dos trabalhadores docentes, não docentes e investigadores, na sua relação com a comunidade, nas situações em que existe uma interação, clara, através do trabalho desenvolvido, da Unidade Orgânica ou IPL para a sociedade.

O Prémio de Reconhecimento de Atividades com Relevância na Comunidade é constituído por um Prémio de Excelência e por um máximo de quatro Diplomas de Mérito para cada uma das áreas do conhecimento do Politécnico de Lisboa.

Prémios de Excelência
Artes Carlos Miguel da Costa Caires ESML