08.05.2024
Tomada de Posse de Samuel Rego como Diretor da ESD

A cerimónia decorreu, no passado dia 7 de maio de 2024, nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, com a presença do presidente, Elmano Margato, dos prós presidentes do IPL, presidentes dos vários órgãos de gestão da escola artística do IPL, e as direções do ISEL e da ESTC.

Samuel Rego assume como compromisso prioritário, para o segundo mandato, empenhar-se na construção de um edifício próprio para a Escola. O diretor conta com a colaboração da presidência do IPL e de todos para que o projeto se concretize.

Elmano Margato, presidente do IPL, felicitou o diretor da Escola Superior de Dança, mostrando total disponibilidade da instituição para cooperar com a escola artística e espera que “continue a dar o contributo para a ESD como tem dado até agora”, disse.

Na ocasião Samuel Rego agradeceu publicamente aos responsáveis das áreas financeira, recursos humanos e comunicação do Politécnico de Lisboa, que colaboram  diariamente com a Escola, “três pilares fundamentais para o sucesso de qualquer organização”, na opinião do dirigente.

O novo diretor reconheceu o papel de relevo da antiga diretora da ESD, Vanda Nascimento, na transição da direção e o desempenho da atual diretora de serviços da Escola, Doris Delgado.

Samuel Rego foi reconduzido diretor da ESD

Samuel Rego salienta a importância do papel dos subdiretores, Madalena Xavier e João Fernandes e da presidente do Conselho Técnico Científico, Cristina Graça, bem como do trabalho que a professora Ana Silva Marques tem feito nas Comissões Científicas, mas sobretudo o seu desempenho, no último ano, como presidente do conselho pedagógico.

No seu discurso Samuel Rego refere ainda o presidente do ISEL, presente na cerimónia, pela disponibilidade na resolução de problemas, e agradece a presença do diretor da ESTC, “companheiro de luta dentro e fora da Academia”.

Sobre Samuel Rego

Licenciado em História, vertente de Património Cultural pela Universidade de Évora, pós-graduado em Qualificação Urbana pela Faculdade de Engenharia da Universidade Católica e mestre em Políticas Comunitárias e Cooperação Territorial pela Universidade do Minho.

Foi diretor-geral das Artes entre 2011 e a 2015 e subdiretor-geral na Direção-Geral do Património Cultural de 2015 a 2016, com o pelouro da gestão dos Museus, Palácios e Monumentos.

Em 2016, foi nomeado membro do Conselho de Administração da entidade pública empresarial que gere o Teatro Nacional de São Carlos e a Companhia Nacional de Bailado, em especial tendo a cargo a supervisão desta última.

Flickr photos from the Tomada de Posse de Samuel Rego como Diretor da ESD album.

Tomada de Posse de Samuel Rego como diretor da ESD by Politécnico de Lisboa

Tomada de Posse de Samuel Rego como diretor da ESD by Politécnico de Lisboa uploaded on 08 May 2024

Ver galeria no flickr

Texto de VG / GCI