04.07.2016
20160701-20.jpg

A selecção feminina de Rugby 7s, que vai representar Portugal no Campeonato do Mundo Universitário que se irá realizar em Swansea, Pais de Gales, de 6 a 9 de julho, foi apresentada, oficialmente, numa sessão de apresentação da equipa, que decorreu nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, no dia 1 de julho. Na cerimónia, o presidente do IPL, Elmano Margato, desejou à equipa nacional que “aproveitem esta experiência e realizem-se pessoalmente” , acrescentando que este é o melhor período das suas vidas.

A comitiva conta com o apoio da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e da Federação Portuguesa de Rugby, que aproveitaram a ocasião para assinar um protocolo de desenvolvimento desportivo. O protocolo foi assinado por Daniel Monteiro, presidente da FADU, que referiu a importância desta parceria para o desenvolvimento da modalidade, e Luís Cassiano Neves, presidente da Federação Portuguesa de Rugby, que se mostrou orgulhoso pela equipa e satisfeito com a parceria

O selecionador nacional universitário, Luís Pissarra agradeceu o apoio do Politécnico de Lisboa dizendo-se confiante perante a  equipa e afirmando que “o que temos pela frente não é um objetivo fácil ,mas estamos ansiosos e com certeza vamos honrar as nossas cores”.

No final da cerimónia, a representante da equipa nacional feminina entregou uma camisola oficial, autografada pelas atletas, ao presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, que manifestou o seu agradecimento.

Texto e Imagem de Catarina Pinto