Passar para o conteúdo principal
30.06.2014
_mg_3732_0398.jpg

Potenciar uma rede de criação de valor é o principal objetivo da Associação para o desenvolvimento de conhecimento e inovação de Lisboa, que integra o IPL e um conjunto de empresas de relevo no contexto nacional.

Numa sessão de divulgação realizada a 30 de junho, nos Serviços da Presidência do IPL, foram dados a conhecer, aos dirigentes das Unidades Orgânicas, os principais compromissos assumidos pela Politec &ID. Promover uma gestão de recursos e criar uma entidade, que possa, em parceria com as empresas, potenciar projetos do IPL são os principais eixos de atuação da associação sem fins lucrativos.

O presidente do IPL, foi peremptório em afirmar que a Politec&ID "é a oportunidade de criar, no IPL, uma entidade com credibilidade, em termos nacionais e com uma relação com a Fundação para a Ciência e Tecnologia". Para Vicente Ferreira, a associação é o "braço armado do IPL", para projetos de investigação.

Sales Gomes, Ceo da Brisa Inovação e Tecnologia, paralelamente presidente do conselho da administração da Politec&ID, frisou aos dirigentes do IPL, a importância de, para ter sucesso em futuros projetos, envolver várias áreas do conhecimento. Sales Gomes, deixou o desejo de ver na Politec&ID um "living lab", um laboratório de experimentação, em colaboração com a indústria e serviços.

A Politec&ID - Associação para o desenvolvimento de conhecimento e inovação de Lisboa, foi legalmente constituída a 1 de agosto de 2012 e desde então tem visto crescer o número de parceiros. Para pertencer à associação não é necessário o pagamento de jóia, ou quotas. A sua missão passa pela investigação e desenvolvimento em contexto aberto;criação de valor nacional; dinamização de empreendedorismo; formação; disseminação de conhecimento e fomento de parcerias nacionais e internacionais.

Texto de Clara Santos Silva

Fotos de Beatriz Canoa

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image