16.05.2014
20140516-_mg_3772.jpg

Chegou ao fim a terceira edição da Semana Internacional que trouxe a Portugal 46 funcionários de instituições de ensino superior parceiras do Instituto Politécnico de Lisboa. Gustavo Alva- Rosa, da Agência Nacional Portuguesa Erasmus +, esteve presente, na sessão de encerramento da iniciativa, para falar dos desafios e oportunidades do programa  "Erasmus+".

Gustavo Alva-Rosa apresentou as várias ações que se podem realizar no âmbito do programa de mobilidade internacional, que se iniciou este ano e se prolonga até 2020, e explicou algumas questões referentes ao financiamento. Como por exemplo um estudante estrangeiro que escolha Portugal como país de destino recebe uma bolsa entre 200 a 450 euros por mês. O apoio financeiro concedido está dependente do custo de vida do país de destino. Já o financiamento da viagem, no âmbito da mobilidade de pessoal não docente, é feito mediante a distância, em Kms, entre o país de origem e o de destino.

Os participantes tiveram ainda oportunidade de colocar questões ao técnico da agência nacional portuguesa "Erasmus+".

A sessão terminou com a atuação da tuna "Sabes" da Escola Superior de Educação de Lisboa.

Texto de V.G.
Fotos de B.S.