28.03.2019
spa.jpg

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) galardoou o melhor que se fez em Portugal, em 2018, nas áreas do cinema, artes visuais, rádio, dança, televisão, literatura, música e teatro, na cerimónia de entrega do Prémio Autores, que decorreu no Centro Cultural de Belém, a 27 de Março de 2019 com transmissão em direto pela RTP2.

Mais uma vez estiveram em destaque profissionais formados pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Marco Martins, Ângela Rocha, Ana Cris, Miguel Loureiro, Guilherme Gomes, Leonor Pinhão e Ana Padrão foram galardoados pelos trabalhos desenvolvidos em 2018.

Melhor Programa de Ficção
“Sara” - (Ministério dos Filmes)
Realização: Marco Martins

Artes Visuais
Melhor Trabalho Cenográfico

“Sweet home Europa” de Ângela Rocha

Melhor Atriz
Ana Cris
em “MÁRTIR”

Melhor Ator
Miguel Loureiro
em “Timão de Atenas”

Melhor Texto Português Representado
“Que boa ideia, virmos para as montanhas” de Guilherme Gomes

Cinema

Melhor Argumento
“Ruth” de Leonor Pinhão

Melhor Atriz
Ana Padrão
em “Cabaret Maxime”

A Sociedade Portuguesa de Autores é uma cooperativa de responsabilidade limitada, fundada em 1925 para a Gestão do Direito de Autor. A SPA A SPA representa os autores portugueses de todas as disciplinas literárias e artísticas e uma das suas funções passa por autorizar a utilização das obras dos titulares de direitos de autor que representa (nacionais e estrangeiros, quer sejam autores, seus sucessores ou cessionários).

Anualmente, atribuiu, desde 2010, o Prémio Autores, que abrange várias áreas artísticas.