15.04.2020
img_6554.jpg

A docente Maria José Fazenda assumiu a presidência do Conselho de Representantes da Escola Superior de Dança. A tomada de posse realizou-se nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, em Benfica, a 14 de abril (terça-feira).

Entre outras competências, são funções deste órgão de gestão, a eleição do diretor da instituição e decisão sobre a sua destituição, apreciação e aprovação do plano anual de atividades e redação e aprovação de alterações aos estatutos da Escola Superior de Dança. O Conselho de Representantes é constituído por 15 membros: nove docentes ou investigadores; cinco discentes e um trabalhador não docente.

Maria José Fazenda é professora coordenadora na Escola Superior de Dança, onde já exerceu vários cargos de gestão. Fez o Curso de Dança do Conservatório Nacional. É licenciada, mestre e doutorada em Antropologia e investigadora integrada do CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia. É autora da obra “Dança teatral: Ideias, experiências, ações, cuja 2.ª edição revista e atualizada foi publicada sob a chancela do Politécnico de Lisboa através da editora Colibri.

Texto: CSS/GCI