01.10.2018
180110_abertura_ano_letivo_esd-9756.jpg

A inauguração do novo espaço deu-se, a 1 de outubro, com 380 refeições servidas  durante o almoço, aos muitos estudantes, docentes e não docentes, que desde 24 de julho, data de início da intervenção, deixaram de poder usufruir da unidade alimentar.

Unidade Alimentar do ISEL

O principal objetivo da intervenção promovida pelos Serviços de Ação do IPL (SAS), foi a promoção do conforto dos utentes com o aumento do espaço útil, ampliação e diferenciação das casas de banho, beneficiação das condições acústicas, controlo de temperatura ambiente, decoração e mobiliário.

Fernando Carmo, diretor de serviços dos SAS IPL fala num investimento de 254.899€ acrescidos de IVA, que inclui o projeto, empreitada e mobiliário. O projeto, da autoria do arquiteto Paulo Ribeiro, contemplou a definição de vários espaços com som ambiente: cafetaria, clarabóia e zona de refeições, num total de 234 lugares sentados. Na zona da clarabóia, caracterizada pela imensa luz natural, podem ser usadas as diversas tomadas elétricas disponíveis. A cafetaria vai entrar em funcionamento no decurso do mês de outubro, permitindo mais opções para os utentes.

No dia da inauguração estiveram na Unidade Alimentar do ISEL, o vice-presidente do Politécnico de Lisboa, António Belo, Fernando Carmo e Filomena Novo dos SAS IPL, o presidente e vice-presidentes do ISEL e o presidente e vice-presidente da Associação de Estudante do ISEL, para assinalar a reabertura do espaço.

Ruben Dias, presidente da AEISEL

"Os alunos podem agora usufruir das novas instalações da cantina, através de um espaço mais amplo e luminoso. Para além de poderem fazer as refeições no espaço, existe agora a possibilidade de estudar no mesmo", disse Rúben Silva, presidente da AEISEL durante o almoço.

Na procura de melhores condições para os aos utentes dos espaços de refeição das unidades orgânicas do IPL, ainda no mês de outubro os SAS IPL vão promover a mudança da cafetaria da Escola Superior de Comunicação de Lisboa, do piso -1 para o 3.º piso. Esta mudança, segundo Fernando Carmo, vai de encontro a uma vontade expressa pela direção da escola, sustentada nas poucas condições de funcionamento até agora existentes. A cafetaria vai passar a funcionar no mesmo piso da Unidade Alimentar da ESCS, mas independente desta.

Já em 2017, a Unidade Alimentar da Escola Superior de Educação de Lisboa passou por uma reformulação da linha de self service e mobiliário.

Texto de CSS/GCI
Fotos de MN/GCI