28.03.2022
Futurália

Depois de  dois anos de interregno, a Futurália está de volta e o Politécnico de Lisboa volta a marcar presença, com as 8 Escolas, entre 30 de março e 2 de abril, na Feira Internacional de Lisboa. Este ano o mote da Feira de Oferta Formativa, Formação e Empregabilidade é a Sustentabilidade Ambiental e Economia Circular.

Com um stand de 252m2, localizado no Pavilhão 1, que inclui um palco, o Politécnico de Lisboa tem planeadas dezenas de iniciativas, dirigidas aos visitantes, que contam com o apoio de estudantes, docentes e funcionário técnicos e de gestão. No stand vão estar centenas de voluntários, que ao longo de 4 dias vão dar a conhecer a oferta formativa e apoiar os alunos do ensino secundário, na escolha do futuro académico e profissional.

Para além da representação das 8 Escolas, o GRIMA - Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica e o CLiC - Centro de Línguas e Cultura vão estar em permanência, no espaço do Politécnico de Lisboa, para prestar esclarecimentos quanto às vantagens do Programa Erasmus+ oferta de cursos de línguas.

O Formula Student, veículo elétrico desportivo desenvolvido pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), vai estar em exposição no stand do IPL, ao longo dos 4 dias. Na área lounge da Futurália vai estar, em exposição, um Kart com motor elétrico, do kartódromo do Montijo, convertido pelo grupo LCEC - Low Carbon Energy Conversion do ISEL.

A equipa do programa E2 da Escola Superior de Comunicação Social vai, uma vez mais, assegurar a cobertura jornalística e audiovisual do evento, através de um estúdio disponibilizado para o efeito, estando prevista a gravação de entrevista, no stand do IPL, onde os participantes vão poder acompanhar a produção do programa.

Nos espaços Futurália, o Politécnico de Lisboa vai estar presente com a talk: Cidade e Comunidades Sustentáveis, promovida pelo grupo de trabalho Eco IPL, que decorre no dia 30 de março, entre as 14h15 e as 14h30.

Em 2019, passaram pela Futurália 85 mil pessoas, que visitaram os 530 expositores com oferta formativa nacional e international.

Iniciativas Futurália

Dia Horário Atividade Local
31.03 15h30 Mesa Redonda: Ambiente e Sustentabilidade - Boas Práticas com a participação do Politécnico de Lisboa (Francisco Sena Santos e Vítor Manteigas) Auditório Pavilhão 1

Atividades nos espaços da Futurália