10.11.2019
welcome_2019_banner.jpg

No dia 4 de outubro, todos os caminhos foram dar ao Campus de Benfica do IPL, para a 5.ª edição do evento que assinala o arranque do ano letivo, organizado pelo Politécnico de Lisboa, FAIPL- Federação Académica do IPL e Associações de Estudantes do IPL. A iniciativa visa promover o acolhimento e a integração dos novos estudantes de licenciatura e estudantes internacionais das 6 escolas e 2 institutos superiores do Politécnico de Lisboa.

welcome ipl
Ruben Matos, novo estudante da licenciatura de Jornalismo e Maria João, ambos da ESCS, foram os apresentadores do Welcome IPL

O Welcome IPL fica marcado por uma primeira parte dedicada à entrega do Kit de integração aos novos estudantes, às mensagens de boas-vindas institucionais, não esquecendo as atuações artísticas dos estudantes da Escola Superior de Música de Lisboa e da Escola Superior de Dança.

Ana Maria BettencourtElmano Margato

Ana Maria Bettencourt, presidente do Conselho Geral do Politécnico de Lisboa, aproveitou a intervenção para dar a conhecer a importância do órgão de gestão do IPL e do papel que os estudantes têm, quer no voto, quer na participação enquanto membros.

“Peço-vos que sejam estudantes participativos, críticos e exigentes com todas as nossas estruturas, de gestão, académicas ou de ação social”, foi o apelo deixado por Elmano Margato, presidente da instituição.

João Ferreira

João Ferreira, presidente da estrutura associativa que representa os estudantes do IPL pediu aos estudantes para se envolverem mais na vida académica. Antes da última intervenção foi dado a conhecer o vídeo "Sou IPL", pensado e produzido pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do IPL, este ano com um guião inovador, onde sem exceção, os presidentes e diretores das escolas e institutos superiores do IPL deram as boas vindas aos estudantes, falando do potencial da comunidade académica e do leque de oportunidades que podem encontrar no Politécnico de Lisboa.

Ao quarteto Chico, constituído por estudantes de Jazz vocal da ESML, coube a abertura do Welcome IPL. O encerramento ficou a cargo de 7 estudantes das ESD, cuja performance teve como ponto de partida as Piet Mondrian.

welcome iplwelcome ipl

A noite deu lugar à Welcome Party e a um ambiente cheio de música e animação que iniciou com uma aula de fitness proporcionada pela Fórum Estudante, parceira do IPL há vários anos.

Outra das novidades desta 5.ª edição foi a atribuição de 2 tablets, oferecidos pela Digitalis, aos estudantes com as melhores fotos tiradas com a caneca do Kit de integração.

Como é habitual desde a 1.ª edição do Welcome IPL as tunas académicas marcaram presença e contagiaram o público. A Estudantina Académica do ISEL, a ESCStunis e a Tuna Sabes marcaram o ritmo de noite, onde a boa energia imperou entre os 4000 estudantes que se juntaram no átrio da Escola Superior de Música de Lisboa.

Já noite dentro, o público aguardava o cartaz de luxo com selo Cidade FM. Pelo palco passaram DJ Moreno, Santa Manel by Revenge of the 90's, DJ André Henriques e MC Gonçalo Roque de I love Baile Funk e a encerrar os Rebel Kidz Crew.

Texto de CSS/GCI IPL
Imagens de LR/GCI IPL