Passar para o conteúdo principal

h1

Sessões gratuitas sobre voluntariado internacional

Image
Associação Proatlantico

 

A ProAtlântico - Associação Juvenil está a promover sessões gratuitas sobre voluntariado internacional e sobre a Europa:

Corpo Europeu de Solidariedade, Intercâmbios Europeus e Formações

Destinatários: jovens do ensino secundário, ensino profissional ou ensino superior
Duração: cerca de 45 minutos

A sessão consiste numa conversa sobre voluntariado, seguida de uma apresentação sobre o Corpo Europeu de Solidariedade, Intercâmbios Europeus e Formações programas financiados na íntegra pela Comissão Europeia. Temos ainda o testemunho de um ou dois voluntários a fazer voluntariado em Portugal na área social. E um quizz sobre os vários Países Europeus e sobre a Europa e as suas instituições.

O objetivo é, por um lado, dar a conhecer aos jovens as oportunidades de que dispõem para fazer projetos de solidariedade totalmente financiados. E, por outro, contribuir para a construção de uma Europa mais solidária, quebrando estereótipos e mostrando a diversidade cultural.  
 
As sessões podem ser feitas em modo presencial ou online e são dinamizadas por técnicos de juventude da ProAtlântico - Associação Juvenil.
 

Sobre a ProAtlântico

A ProAtlântico é uma associação juvenil que possui um grande conhecimento e experiência na organização de atividades com crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência, atividades de âmbito local e internacional, nomeadamente na organização de centenas de projetos de voluntariado, intercâmbios e formações com congéneres europeias.

A ProAtlântico procura na sua intervenção levar os jovens a tomar consciência dos problemas existentes na sua comunidade, levá-los a pensar que podem ser o motor de transformação dessa mesma realidade, dotá-los de ferramentas para que possam ser agentes ativos desta mudança, dando-lhes formação e oportunidade de fazerem voluntariado e fomentando a sua integração em projetos de voluntariado na sua comunidade.

Através deste trabalho a ProAtlântico pretende capacitar os jovens com novas competências que poderão ser úteis na sua vida, pessoal e profissional. A Associação pretende alargar os horizontes dos jovens ao tornarem-se mais atentos à realidade que os rodeia, levá-los a tornarem-se cidadãos ativos na sociedade e a contribuírem desde cedo para a melhoria da sociedade em que vivem.

Mais informações: raquelamaral@proatlantico.com