Lançamento da Rhinocervs e Mesa Redonda

A revista científica RHINOCERVS - Cinema, Dança, Música, Teatro, uma publicação científica do Politécnico de Lisboa e das suas Escolas das Artes - Escola Superior de Dança, Escola Superior de Música de Lisboa e Escola Superior de Teatro e Cinema, será lançada no próximo dia 10 de abril de 2024, às 17h00, no Espaço Artes do Politécnico de Lisboa (Serviços da Presidência do IPL).

Por ocasião deste lançamento terá lugar a Mesa redonda: «Onde está o Rinoceronte?», uma reflexão sobre a Rhynocervs e o papel das artes performativas na produção de conhecimento e nas artes e humanidades.

Programa:

17h00 | Lançamento da revista Rhinocervs Cinema, Dança, Música, Teatro, Vol. 1, n.º1:

• Elmano Margato, Presidente do Politécnico de Lisboa (IPL)
  • António Sousa Dias, Presidente da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL)
  • David Antunes, Pró-presidente para as Artes do IPL

Mesa redonda: «Onde está o Rinoceronte?» - a Rhynocervs e o papel das artes performativas na produção de conhecimento e nas artes e humanidades

• David Antunes (Pró-presidente para as Artes do IPL)
  • João Vaz (ESML)
  • Madalena Xavier (ESD)
  • Marta Cordeiro, (ESTC)
  • Paulo Morais-Alexandre (ESTC)
  • Fátima Chinita (ESTC)
  • Luísa Marques (ESTC)

18h00 | Inauguração da Exposição “episodes of graphic violence”, de Filipa Tavares

A revista científica RHINOCERVS - Cinema, Dança, Música, Teatro pretende ser um fórum para todos quantos queiram publicar e divulgar as suas investigações, percorrendo as temáticas da performance, composição, criação, design de cena, escrita dramática e cinematográfica, dos pontos de vista estético, histórico, filosófico, técnico, pedagógico-didático ou reflexivo, bem como as diferentes relações entre as formas artísticas e as artes intermediais.