MENTori@ipl: Campanha Solidária de Recolha de Alimentos

recolha de alimentos

De 9 a 19 de dezembro está a decorrer uma Campanha Solidária de Recolha de Alimentos inserida no programa MENTori@ipl do Politécnico de Lisboa, realizada em parceria com a instituição O Companheiro e a Junta de Freguesia de Benfica.

O Companheiro, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), é uma comunidade de inserção, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que tem como objetivo implementar um conjunto de soluções que visam a inclusão socioprofissional de recluso (as), ex-reclusos e suas famílias.

A iniciativa partiu da necessidade que a IPSS manifestou para a realização de uma angariação de bens alimentares para distribuição pelos reclusos, ex-reclusos e suas famílias. A aquisição de bens alimentares, normalmente proveniente do Banco Alimentar, é neste momento, insuficiente para as necessidades existentes.

A Campanha Solidária de Recolha de Alimentos é uma das atividades de teambuilding promovidas pela 2.ª edição do programa MENTori@ipl, cujo objetivo é promover a aquisição de competências ao nível do desenvolvimento pessoal e social.

Entrega dos bens alimentares:

• Escola Superior Comunicação Social | entrada do edifício
  • Escola Superior de Educação de Lisboa | entrada do edifício e P3 (AEESELx) das 08h às 18h (até 6 de janeiro de 2023)
  • Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa | átrio piso 1, das 10h às 16h (12 a 15 de dezembro)
  • Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa | entrada do ediífcio
  • Instituto Superior de Engenharia de Lisboa | átrio do Pavilhão P, das 10h30 às 16h30

Plano de Recuperação e Resiliência, República Portuguesa e Financiado pela União Europeia