30.03.2022
Prémios Caixa Mundo 2022

No dia 29 de março de 2022, o grande auditório da Culturgest voltou a ser palco da cerimónia de entrega dos Prémios Caixa Mais Mundo. Desde 2019, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) atribui, em cada ano letivo, prémios com o objetivo de reconhecer estudantes colocados no Concurso Nacional Acesso ao Ensino Superior, em Instituições do Ensino Superior e Profissional, que têm protocolo com a instituição bancária. Simultaneamente, através desta iniciativa, pretende-se incentivar a continuidade dos estudos e promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação de nível superior.

Na 4.ª edição dos Prémios Caixa Mais Mundo, a CGD duplicou o número de alunos premiados, tendo distinguido 300 estudantes, distribuídos por quatro categorias: Mérito Académico; Bolsas de Estudo para estudantes carenciados; Prémios de Mérito para estudantes de cursos profissionais; e Prémios de Mérito para estudantes dos PALOP.

O Politécnico de Lisboa, foi representado na cerimónia pela vice-presidente, Maria João Escudeiro, tendo estado presentes na Culturgest 7 dos 14 estudantes do IPL premiados.

Na sua intervenção, Paulo Macedo, presidente da Comissão Executiva da CGD, destacou que ao longo dos últimos 4 anos a instituição apoiou um total de 630 estudantes, num investimento que ascende a 720.000 euros, que corresponde a um apoio por estudante superior ao valor da propina anual das instituições de ensino superior públicas. Para o líder da CGD esta iniciativa reconhece o sacrifício e superação dos estudantes na conquista dos sonhos e expressa, ainda, o foco da CGD no caminho para uma sociedade mais inclusiva, justa e próspera.

Dos 14 estudantes do Politécnico de Lisboa reconhecidos, cinco são estudantes da Escola Superior de Comunicação Social, um da Escola Superior de Educação de Lisboa, três da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e cinco do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa.

Escola Superior de Comunicação Social

Carolina Machado Gama (Publicidade e Marketing)
Margarida Pombeiro Galvão (Audiovisual e Multimédia)
Maria Ribeiro Martins Tavares (Publicidade e Marketing)
Patrícia Augusto Freire (Audiovisual e Multimédia)
Raquel Mateus Rogeiro (Relações Públicas e Comunicação Empresarial)

Escola Superior de Educação de Lisboa

Bárbara Maria Olah Pais de Figueiredo (Artes Visuais e Tecnologias)

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa

Beatriz Bento Paulo (Ciências Biomédicas Laboratoriais)
Marcelo Jorge Oliveira (Fisioterapia)
Marta Ferreira Duarte Bernardo Monteiro (Fisiologia Clínica)

Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa

Alexandre Brites Passos (Gestão)
Ana Rita Arsénio Gomes (Gestão)
Diana Barradas Gonçalves (Gestão)
Mariana Garcia da Costa (Solicitadoria)
Wandro Lisboa Mendes de Carvalho (Finanças Empresariais)

Os prémios Caixa Mais Mundo enquadram-se no âmbito do programa Caixa Social, que tem vista contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, que seja sustentável, oferecendo a todos oportunidades iguais e preparando os cidadãos do futuro.