05.04.2022
IPL na Futurália

A edição da Futurália 2022, maior feira de oferta formativa do país, terminou a 2 de abril, com balanço positivo e expectativas superadas, quanto à adesão dos visitantes. O Politécnico de Lisboa marcou, uma vez mais presença com o envolvimento e união da comunidade académica que integra 8 escolas. Estudantes e staff estiveram no stand de 252 m2, onde garantiram esclarecimentos, dinamização de dezenas de atividades e puderam fortalecer relações.

IPL na Futurália

Sábado, 2 de abril, foi o dia escolhido pelas famílias, para visitar a Futurália e os espaços promovidos pelas instituições de ensino superior, na procura de esclarecimentos e escolhas de uma futura profissão. O Politécnico de Lisboa, terminou o último de quatro de dias de certame, com uma presença forte ao nível da música. Da Escola Superior de Música de Lisboa, o Scherza Saxophone Quartet, garantiu a abertura do stand do Politécnico de Lisboa, seguindo-se a Estudantina Académica do ISEL, a Tuna Sabes da Escola Superior de Educação de Lisboa e à tarde a EST'eS La Tuna Feminina da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL).

A Escola Superior de Comunicação Social assinalou o sábado com mais uma aula de Jornalismo radiofónico, sob a orientação do professor Francisco Sena Santos e o assistente Nuno Portugal. Paralelamente, o programa E2 gravou, no palco no IPL, mais uma entrevista para a rubrica Panorâmica.

IPL na Futurália

Os estudantes do curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais da ESTeSL mostraram aos visitantes como descobrir crimes através das impressões digitais e dos microscópios.

A engenharia, com os muitos voluntários do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, garantiu atividades variadas, desde a química, à robótica, impressão 3D, a ponte Leonardo Da Vinci de engenharia Civil e o veículo ISEL Formula Student.

IPL na Futurália

O grupo Girl Up, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, constituído por alunas, promoveu uma talk no palco do Politécnico de Lisboa, cujo objetivo foi desconstruir algumas temáticas relacionadas com a igualdade de género, de uma forma interativa e moderna.

Alzira Ferreira, diretora da Futurália, passou pelo stand do Politécnico de Lisboa e mostrou-se satisfeita com a afluência do público ao certame, “superou as expectativas”, referiu a gestora.

Para o Politécnico de Lisboa e as suas 8 escolas, a participação na Futurália representa meses de trabalho e de coordenação, mas assinala de forma, clara, o espírito académico que se vive neste projeto comum, que se traduz na disponibilidade e vontade com que os voluntários participam. Porque, para a instituição, os seus estudantes são a melhor forma de dar a conhecer a oferta formativa.

#1 dia de Futurália
#2 dia de Futurália
#3 dia de Futurália

Flickr photos from the Futurália | Dia 4 album.

Ver no flickr