21.07.2023
campanha de sustentabilidade

Os alunos finalistas da licenciatura em Publicidade e Marketing da Escola Superior de Comunicação Social, do ano letivo de 2021/2022, foram desafiados pela presidência do Politécnico de Lisboa, a desenvolver uma campanha sobre a Sustentabilidade no Politécnico de Lisboa. Das propostas apresentadas, a equipa Reborn foi a vencedora, com uma campanha que coloca a responsabilidade nas escolhas de cada um.

A vice-presidente do Politécnico de Lisboa, Maria João Escudeiro, que assume a área da Sustentabilidade, considera que o desafio colocado pelo IPL aos estudantes, se enquadra no papel que assume quanto à transmissão de boas práticas no campo da sustentabilidade ambiental. Com esta iniciativa, os estudantes puderam aplicar os conhecimentos apreendidos ao longo do curso, ao serviço da comunidade académica e fortalecer o espírito de pertença.

campanha de sustentabilidade

Da Reborn, agência criada pelos estudantes para trabalhar no desafio proposto pelo Politécnico de Lisboa, fizeram parte 6 estudantes de Publicidade e Marketing, atualmente diplomados. Rita Murteira, Raquel Marques, David Redondo, Miguel Morgado, Zaida Martins e Ana Janeiro, desenvolveram uma campanha baseada na ideia “Isto é uma escolha”. Colocar o foco na ação que cada um faz no presente, e de que forma esta contribui para um futuro melhor, foi o objetivo. Os estudantes optaram por assumir uma visão otimista do mundo, no qual as escolhas definem o caminho.

“A ideia é, então, substituir uma ação sustentável pela palavra «escolha», de forma a transmitir que todos nós podemos optar pela via mais sustentável”, referiram os estudantes na proposta. De realçar os dados indicados pela Reborn, que apontam para uma percentagem de jovens que sofrem de eco-ansiedade (57%), muito pelas preocupações as com questões de sustentabilidade e o impacto que estas têm no seu futuro.

Proposta de campanha de Sustentabilidade do Politécnico de Lisboa

Texto de CSS/GCI IPL