29.04.2019
img_1290.jpg

A iniciativa reuniu dezenas de professores de Música de Câmara na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) que, entre 26 e 28 de abril, participaram nas várias ações previstas no multifacetado programa, do qual fez parte uma sentida homenagem a Olga Prats, pianista e docente da instituição até 2008.

Olga PratsOlga Prats

"O gesto traz a música e a música completa o gesto", foi uma das frases deixadas por Olga Prats no vídeo preparado para a apresentação de Fernando Pontes, docente da ESML e antigo aluno da pianista, que antecedeu a homenagem. A pianista é vista como grande impulsionadora da prática de música de câmara em Portugal. Na década de 70 fez parte do Opus Ensemble, o mais internacional e aclamado grupo de Música de Câmara português.

sessão de abertura

Na sessão de abertura do encontro anual do European Chamber Music teachers Association (ECMTA), para além da presidente da associação, esteve o presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, que congratulou a inciativa e saudou os participantes e Paulo Pacheco, docente de Música de Câmara na ESML.