25.01.2022
LEReduca

LEReduca é o nome do Clube de Leitura da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx), que surge em 2022 como um espaço de encontro daqueles que gostam de ler e que querem partilhar as suas ideias e conhecimentos sobre livros e literatura.

Contando com o apoio do Plano Nacional de Leitura 2027 - PNL2027, o LEReduca pretende também ser um meio de divulgação de autores e obras nacionais e estrangeiros.

Nas palavras da gestora desta iniciativa, Professora Antónia Estrela (ESELx-IPL) “Reconhecendo-se à leitura um papel determinante no desenvolvimento pessoal, intelectual e profissional do ser humano, pretende-se, através deste novo projeto contribuir para a formação de todos os participantes nesses diferentes níveis.”

Está prevista a organização de sessões mensais e/ou bimensais abertas a toda a comunidade do IPL, à sexta-feira, às 18h, em formato híbrido (algumas sessões serão virtuais e outras presenciais), com a duração máxima de 1h30.

A primeira sessão, que se realizou a 14 de janeiro,  contou com 20 participantes, maioritariamente docentes da Escola Superior de Educação de Lisboa, alguns estudantes e inscritos fora da comunidade académica IPL.

2.ª sessão do Clube de Leitura | 18 de fevereiro | 18h

A inscrição deve ser feita através do seguinte formulário

"A ridícula ideia de não voltar a ver-te", de Rosa Montero, é a obra sugerida para leitura coletiva .